04/04/13

Workshop_ WE REUSE YOU

We Reuse You com Sara Ratola

Olhar os materiais do dia a dia como uma oportunidade para criar algo novo...


13 Abril, sábado


das 15H ÀS 18H

Público_Maiores de 15 anos.

Inscrição_20 Biscoitos até 11 Abril
geral@espacobiscoito.com
965140660



FORMADORA 
Sara Ratola | Licenciada em Arquitetura Paisagista e formação na área da Educação Ambiental. 

O objetivo deste workshop intitulado de Reutilização Criativa é trazer a responsabilidade ambiental e a sustentabilidade para um nível de entendimento e de conexão com a vida do dia-a-dia. Estes conceitos fazem parte da nossa vida e despertam cada vez mais a nossa atenção, mas muitas vezes no nosso dia-a-dia não sabemos como podemos contribuir de uma forma ativa e positiva. 
Uma das formas de reverter esta “dificuldade” é passar a olhar para a reutilização criativa como uma ferramenta, que cria a diferença e a exclusividade através de materiais desperdiçados, tendo sempre como base três pontos fundamentais: a utilidade, a arte e o design. 
O método a utilizar para transmitir os conhecimentos é “aprender experimentando”, que é um método de aprendizagem não-formal. Desta forma, pretende-se que primeiro se experiencie e se crie permitindo que as ideias fluam e no final se reflita sobre o processo e o resultado. Antes da parte prática e criação propriamente dita haverá a parte introdutória e teórica que assentará nos princípios do design permitindo aos participantes obter conhecimento sobre os conceitos que irão ser abordados.



Durante o workshop os participantes vão ter oportunidade de partilhar a sua criatividade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário