02/04/13

Apresentação do Poemário "Flutuando" com o autor Xavier Frías Conde





Dia 04 de Abril, quinta feira pelas 21H30, venha assistir ao encontro entre o Grupo Poético de Aveiro e o poeta Xavier Frías Conde no espaço Biscoito. 
Desde já agradecemos a vossa presença para que este encontro seja perfeito, ajudando-nos a receber este poeta da melhor forma na cidade de Aveiro. 
Xavier Frías Conde irá falar-nos do seu último poemário em galego, "Flutuando"



Biografia
Nascido em terras de Salamanca, Xavier Frias partiu ainda em criança da sua cidade natal (tinha apenas 6 anos), vivendo três anos numa povoação da província de León e finalmente estabeleceu-se em Madrid, onde ficou até 2008, quando passou a viver numa vila d'A Mancha, onde ainda mora.

Formou-se como mestre (1986),  continuando com a licenciatura em Filologia Inglesa (1989), tendo-se doutorado em Filologia Românica (1995). Profissionalmente trabalhou como mestre durante 12 anos em diversas escolas públicas da região de Madrid. Ingressou posteriormente na Faculdade de Ciências da Educação (1999-2010). Em 2009 Iniciou o seu trabalho na Universidade Nacional de Educação a Distância (UNED), onde ainda hoje lecciona na área de filologia galego-portuguesa. Além disso, trabalhou como professor no Cluny-ISEIT, dependente da Université Catholique de Paris (2002-04) e na Universidade da Boêmia Ocidental (2005-07).

É membro do Círculo Linguístico de Praga e passa longos periodos na capital checa.

Sem comentários:

Enviar um comentário